pesquisas em cimento

Congresso irá privilegiar pesquisas avançadas do cimento em várias áreas

O Congresso Brasileiro de Cimento já tem data e local marcados.

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) é a promotora do evento que já está agendado para o dia 6 de junho de 2014, na sede da entidade, em São Paulo.

Será o 6º Congresso do gênero após 15 anos. Em 1999 a Associação promoveu o 5º evento que tem como principais objetivos reunir representantes de toda a cadeia produtiva e de distribuição, envolvendo também pesquisadores e profissionais ligados ao setor.

Congresso de expressão internacional
Os representantes de grupos cimenteiros latino-americanos estarão presentes para somar forças com os interesses da categoria que busca inovação em todos os processos da cadeia produtiva.

O momento do Brasil e dos países da América Latina é promissor para o crescimento do setor principalmente em decorrência da grande necessidade de obras de infra-estrutura e habitação.

Mas o grande foco deste próximo congresso será os avanços do setor junto a temas emergentes relacionados ao meio ambiente. Os avanços das pesquisas no meio serão compartilhados com a apresentação de resultados em controles ambientais.

inovação

A normatização da indústria cimenteira envolve áreas complementares, ligando competitividade, qualidade e questões de emissão.

A Resdil Cimento estará acompanhando estes movimentos de perto e repercutindo em sua rede de distribuição em todo o interior paulista.

 

Deixe um comentário