pequenas obras impulsionam o mercado da construção civilAs calçadas dos pequenos bairros das periferias das cidades brasileiras revelam o movimento das reformas e ampliações dos imóveis.

Pequenos montes de areia e pedra sob as calçadas ou no terreno vizinho indicam que uma pequena obra está em curso. Normalmente no final de semana as coisas acontecem.

O famoso “puxadinho” é motivo para que o churrasco também faça parte do programa, reunindo a vizinhança em pequenos mutirões.

Este retrato tem tudo a ver com a nova classe média brasileira que já adquiriu o carro e comprou a sua televisão. Uma nova onda movimenta a vida das pessoas. O momento é de investir no patrimônio, na casa própria.

equipes_da_pmno_reconstroem_casas_no_jardim_santa_rita_2_-_09jan12_-_aReformas movimentam a vida da nova classe média
De grão em grão as reformas vão sendo feitas e valorizam os imóveis.

Cada Real guardado tem o poder de impulsionar as pequenas obras dos bairros que, somadas, representam o aumento de 4% do aumento das vendas dos materiais de construção no país.

A manutenção do emprego e da renda, somada à oferta de crédito são os panos de fundo deste enredo que ajuda a equilibrar a balança comercial brasileira.

A Resdil Cimentos consegue enxergar com precisão este movimento, oferecendo a logística necessária para que os depósitos de materiais de construção tenham um fluxo de caixa saudável no quesito cimento, matéria prima essencial de qualquer obra civil.

As ações das principais construtoras do país na Bolsa de Valores apresentam declínio.

O setor não responde com tanta rapidez à oferta de crédito imobiliário. As queixas por atraso das obras são reiteradas.

Mas o que este cenário macro econômico tem a ver com o aumento das pequenas reformas? Tudo… O comportamento é de valorização da conquista da casa própria.

Na composição dos preços do cimento, o fator logístico, ou seja, a otimização das entregas e pontualidade faz total diferença no fluxo das pequenas obras. O cimento pode ser comparado ao pãozinho da padaria.

O cliente percebe o preço e a qualidade e é o grande atrativo para fidelizar os clientes, representando o fiel da balança no balcão, na decisão do consumidor.

resdil_caue_2

Deixe um comentário