quais são os reais impactos dos dispositivos móveis na construção civil?

quais são os reais impactos dos dispositivos móveis na construção civil?

Qual será o impacto do crescimento do uso dos smartphones e tablets no mercado da construção civil?

A diversidade de modelos, a tecnologia 3G e os pacotes promocionais indicam que este novo fenômeno abre as portas para os aplicativos.

Convergência total e portabilidade, estes fatores indicam um caminho sem volta.

Estes aparelhos estão dominando as ruas e os escritórios. Passam a fazer parte da nova cultura digital. Mas o que isto irá impactar no mercado da construção civil?

Visão
Podemos dizer que os pontos de vendas de materiais de construção se transformarão em verdadeiras centrais de informações com o poder de acompanhar todo o processo de desenvolvimento das obras. Vale dizer que o valor do olho no olho nunca será substituído, porém, o conteúdo preciso e a eficiência das entregas serão fatores decisivos na manutenção do relacionamento e decisão de compra.

Isso significa que o cliente terá como acompanhar cada etapa e monitorar os fluxos de compras para baratear os custos da sua obra. Este diferencial é decisivo para a escolha das lojas de materiais de construção. Logística, atendimento, serviços e preço serão os grandes diferenciais.

A composição destes fatores integrados em decisões de compra em tempo real, a um clique…

Tudo isso acontecendo em buscas em tempo real com georeferenciamento. Este futuro não está tão distante. E o poder de compra estará na palma da mão do consumidor final, contando com as redes sociais como aliadas. As referências de clientes que já compraram nas lojas cadastradas também contarão pontos.

Por este motivo, a lógica da nova economia deve ser entendida com maior profundidade e a cultura digital é um elemento chave para iniciar o treinamento das equipes de vendas.

A Resdil Cimentos fechou aliança com o Mercados do Futuro justamente para ativar a rede do setor da construção em torno destes conteúdos, lançando um programa de capacitação continuada rumo aos Mercados do Futuro.

Deixe um comentário