reformaO déficit habitacional brasileiro está estimado em 5,461 milhões de unidades, segundo o Sindicado da Indústria da Construção Civil de São Paulo (SindusCon-SP) e Fundação Getúlio Vargas FGV).

A aplicação de novas tecnologias construtiva que garantam eficiência e economia devem ser uma constante, principalmente no maior programa habitacional brasileiro, no caso, o Minha Casa Minha Vida.

Parede de concreto in loco
Até o momento a parede de concreto moldada “in loco” é imbatível, dentro do sistemas construtivos, no  âmbito do SINAT – Sistema Nacinal de Avaliaões Técinicas), que possuem DATec – Documento de Avalação Técnica.

Uma das vantagens mais significativas desta tecnologia é a produtividade. As instalações embutidas permitem a aplicação de acabamentos diretamente sobre as paredes, sem necessidade de revestimento.

Esta tecnologia também oferece ganhos nos requisitos de isolamento e acústica, tudo especificado às exigências da norma de desempeno – ABNT NBR 15575)

Esta tecnologia é empregada em grandes conjuntos habitacionais, no entanto, os reparos, adaptações, ampliações das obras são permanentes, abrindo um amplo mercado doméstico para as melhorias das casas. A Resdil Cimentos analisa este mercado em expansão em todo o interior paulista.

Deixe um comentário