Logística, o grande segredo da sua obra. Pode apostar nisso...

Logística, o grande segredo da sua obra. Pode apostar nisso…

Logística é o grande gargalo e o segredo de uma obra de construção civil. Esta afirmação é direta e objetiva e destaca um aspecto pouco falado para melhorar tanto o rendimento quanto a eficiência de uma obra, sobretudo quando o assunto é cimento.

E quando falamos em cimento, estamos nos referindo ao principal commodity de uma obra, um produto homogêneo, imprescindível e com margem reduzida e perecível, ou seja, exige condições de estocagem por prazo limitado.

O custo da estocagem é o “x”da questão. Para diminuir este custo é necessário um fornecedor ponta firme, que trabalhe com eficiência na entrega.

E no interior do Estado de São Paulo a Resdil Cimento posiciona-se como a lider de mercado neste quesito, contando com ampla rede de distribuição dos cimentos Cauê.

E com toda a certeza esta condição é a base de diferenciação e parceria com os depósitos de materiais de construção e indústrias de artefatos.

Inteligência de Negócios da Resdil
“Quando falamos em inteligência de negócios estamos nos referindo a eficiência e satisfação do consumidor final. Todo o fluxo de entrega está relacionado desde o processo de produção até o momento do cimento chegar na obra”, explica Flávio Avezum, CEO da Resdil.

Inteligência de mercado tem a ver com fluxo contínuo, eficiência na distribuição, redução de custos e  acompanhamento de todos os parâmetros que influenciam na compra do produto.

“Percebemos todas as alterações da cadeia de distribuição e estamos acompanhando cada detalhe”,  revela Avezum

Com esta visão estaremos produzindo alguns posts especiais que tem ligação direta para melhorar o serviço e rendimento de todos os nossos parceiros de negócios.

resdil_caue_2

Deixe um comentário