dicas de armazenamento

O poder aglomerante e plasticidade da cal hidratada somente era conseguido em tanques de queima de cal, recurso que toda obra tinha que ter para curtir as pedras de cal virgem moídas. Atualmente, a compra dos sacos de 20 kg resolvem.

A redução do custo do metro cúbico com o uso da cal hidratada se dá a partir do maior rendimento, funcionando como um lubrificante ao reduzir o atrito entre os grãos de areia.

Liga e aplicação
A melhora da liga, ou trabalhabilidade garante maior aderência, aumentando a capacidade de retenção de água tanto para assentamento como para revestimentos.

A aplicação da cal hidratada ao longo do tempo também é perceptível na durabilidade da obra ao evitar a oxidação das ferragens. Evita-se também o apodrecimento dos revestimentos.

safe_image

As argamassas à base de cal hidratada absorvem melhor as movimentações da construções. Isso evita trincas, fissuras e descolamento dos revestimentos.

Com a aplicação correta da cal é possível perceber a economia de tinta. No caso de outros acabamentos, no caso de fórmica, lambris, papéis de parede, é importante respeitar o tempo de cura de 28 dias.

resdil_minercal

Deixe um comentário