Os dois prédios do MAR formam unidos por meio de uma praça, uma passarela envidraçada e cobertura fluida, em forma de onda - o traço mais marcante da obra arquitetônica. Obra de arte em concreto cria cenário harmonioso.

Os dois prédios do MAR formam unidos por meio de uma praça, uma passarela envidraçada e cobertura fluida, em forma de onda – o traço mais marcante da obra arquitetônica. Obra de arte em concreto cria cenário harmonioso.

A imensa onda flutuante de concreto de 65 metros de comprimento, 25 m de largura e 15 centímetros de espessura é o marco de união e simbólico do projeto. Esta escultura une os dois complexos do Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR), constituído pela Escola do Olhar e o Palacete Dom João VI.

E as lições e reflexos que esta obra trará para os arquitetos de todo o Brasil? Teremos um novo momento de valorização da arte em concreto?

Curvas, ondas e movimento
A arte reside em criar movimento, dar vida e relevo. O Mestre e grande Mago Oscar Niemeyer sempre é bem vindo para nos inspirar:

bienal

Estamos compartilhando algumas referências para motivar o intercâmbio tecnológico e arquitetônico das cidades do interior paulista.

Publique em nossa Fan Page fotos de portais, fachadas de casas e projetos arquitetônicos com arte em cimento.

 

teatro-popular

Deixe um comentário